Ocupação
- ligohufpe
- 1 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
📝A ocupação é historicamente percebida como uma forma de interação entre o ser humano e o mundo. Além disso, as ocupações são compreendidas como facilitadoras do desenvolvimento das nossas habilidades e subjetividade e como essenciais para nosso bem-estar.
📝O termo ocupação muitas vezes é usado como sinônimo de “atividade”, mas existem discussões sobre a diferenciação dessas palavras.
📝Ocupação não é uma palavra muito usada no Brasil, por isso acaba sendo confundida e pensada “no sentido de tomar posse e ocupar um território”, ou ainda é associada diretamente e exclusivamente ao trabalho.
❓A AOTA (Associação Americana de Terapia Ocupacional) lista 8 ocupações humanas, você sabe quais são? Comenta aqui👇😀

Referências:
GALHEIGO S. M. Perspectiva crítica y compleja de terapia ocupacional: actividade, cotidiano, diversidad, justicia social y compromisso ético-político. TOG (A Corunã). 2012.
SALLES, M. M.; MATSUKURA, T. S. O uso dos conceitos de ocupação e atividade na Terapia Ocupacional: uma revisão sistemática da literatura. Cad. Ter. Ocup. UFSCar, São Carlos. 2016.
SHIMOGUIRI, A. F. D. T.; COSTA-ROSA, A. Contribuições do materialismo histórico para a terapia ocupacional: uma análise dialética do fazer e da genericidade humana. Rev. Interinst. Bras. Ter. Ocup. Rio de Janeiro. 2017.
Kommentare